O que é corte químico e como salvar suas madeixas

Oi meninas! Tudo bom? Hoje vamos falar de um assunto que preocupa muito as mulheres, principalmente as que adoram químicas, o corte químico.

O corte químico acontece quando você, quem já tem química no cabelo, realiza um outro procedimento com química, mas que tenha produtos não compatíveis com a primeira. Por exemplo, se você usa coloração com amônia e depois realiza um procedimento que tenha dióxido de sódio. O seu cabelo vai partir no meio, pois esses dois compostos não são compatíveis. Por isso é de extrema importância que você saiba todo o histórico químico do seu cabelo, sabendo o que já foi usado.

Uma boa forma de você fazer isso é conversar com o seu cabeleireiro e contar todos os procedimentos que você já fez. Outra coisa legal é sempre realizar um teste de mecha nos seus fios antes de qualquer procedimento.

Um dos sinais do corte químico são as pontas duplas, triplas ou quádruplas, o cabelo elástico e com um ressecamento extremo. Em alguns casos é impossível de você recuperar os fios e é necessário você cortar a parte quebrada. Em casos extremos o seu cabelo parte no meio durante algum procedimento químico.

Depois disso, o ideal é você seguir o cronograma capilar e dar um tempo nas químicas, secador e chapinha. Dê bastante ênfase nas reconstruções, que te ajudaram muito nesse processo.Nós do StudioArk sempre realizamos um teste de mecha antes e, caso o cabelo da cliente não passe no teste, a progressiva não é realizada, podem ficar tranquilas.

Beijos e até a próxima 🙂 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.