A beleza interna e a autoestima

Oi meninas! Tudo bom?

Hoje vamos deixar um pouco de lado os assuntos sobre beleza externa para falar um pouco sobre a nossa beleza interna e assuntos relacionados a autoestima.

Todas nós já sofremos, ou vamos sofrer, com a baixa autoestima. Ela é bem mais comum em mulheres do que em homens, por conta de toda a pressão social que nós sofremos. O que vai interferir nisso é o modo como nós lidamos com isso.

A baixa autoestima é causada pela falta de autoconfiança em nós mesmos, pela falta de autoconhecimento, carência muito grande, alguma frustração e o abandono. Em alguns casos ela pode levar a depressão, o que não é nada legal.

O primeiro passo para evitar esse tipo de coisa é a nossa auto aceitação e pensar que todos, incluindo modelos, atrizes e outras personalidades, tem defeitos. O que muda é a forma que eles lidam com isso e o que eles fazem para mudar essa situação. Você não precisa usar uma certa roupa só por ela estar na moda. Você precisa usar se você gosta e se sente bem com isso, não ligando para a opinião dos outros.

Existe uma diferença entre você ouvir uma crítica construtiva e uma crítica destrutiva. Uma crítica construtiva seria você dizer algo que você acha que a pessoa pode melhorar e dar dicas para isso. Lembre-se sempre que ninguém é obrigado a aceitar críticas. Você as segue se quiser e se sentir bem com isso. Uma crítica destrutiva seria você ridicularizar as escolhas da outra pessoa, dizendo que ela não fica bem com certa roupa ou corte de cabelo. É sempre muito muito importante pensar duas vezes antes de fazer uma crítica, até a construtiva e se colocar no lugar da outra pessoa, pensando se você gostaria de ouvir aquilo e se ela está em um bom dia para ouvi-la.

Não sei se vocês perceberam, mas a palavra chave disso tudo é a nossa auto aceitação. Diferente do que as pessoas pensam, ela não está relacionada a você não usar maquiagem, alisar ou enrolar os fios. Ela está relacionada a você se sentir bem consigo mesma, usando e fazendo o que você bem entender, de modo que você se olhe no espelho e se sinta linda.

Sempre que nós nos sentimos assim, os outros começam a nos olhar dessa maneira também. Por exemplo, quando você sai para uma festa, se arruma inteira e se sente linda. Você pode notar que os outros também vão achar isso de você.

Esperamos de coração que vocês tenham gostado e que vocês se olhem no espelho e se sintam lindas. Todas merecemos isso.

Beijos <3

 

Amanda Brochini – Colunista do Blog Studio Ark

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.